Os Piores Exercícios para Pessoas Acima de 40 Anos

Envelhecer é, em grande parte, um saco. É claro que há maneiras de envelhecer graciosamente, mas hoje em dia as pessoas mais velhas parecem nem ser mais respeitadas pela sabedoria. Mas, você é mais sábio agora, e maduro o bastante para não dar importância a coisas inúteis. Você sabe que as necessidades de condicionamento físico do seu corpo estão mudando. De muitas maneiras, isso é uma coisa boa. Leia sobre os nove exercícios extenuantes que você não mais precisa, ou deve, fazer.

1. Exercício cardiovascular intenso ou crônico

Sim, exercício cardiovascular é e sempre será uma parte crucial de qualquer programa de treinamento físico. Entretanto, exercícios cardiovasculares muito intensos ou em grande quantidade na verdade têm um efeito negativo sobre o hormônio do estresse cortisol no organismo de uma pessoa com mais de 40 anos. Se você se sobrecarrega, seu corpo produz o hormônio do estresse cortisol, o qual aumenta aquela gordura abdominal desagradável e a velocidade de seu envelhecimento. E não é isso o que você deseja de sua rotina de exercícios, não é mesmo?

Em vez disso: Tente fazer cerca de 150 minutos de exercícios cardiovasculares moderados por semana. Isso dá apenas um pouquinho mais de 20 minutos por dia. Manter sua frequência cardíaca entre 108 e 153 batimentos por minuto ajuda a maximizar os benefícios para a saúde.